Termos e condições

Termos e condições

AGÊNCIA ORGANIZADORA

A organização técnica e programação das viagens incluídas no folheto CREW é da responsabilidade da ORGULHOJOVEM, LIMITADA, com sede na Rua Serpa Pinto 129, Lj 129, 4580-204 em Paredes, NIF/Matricula C.R.C. 513 251 251, sob o RNAVT 4881 e com a apólice de seguro de responsabilidade civil nº 121347722

PREÇO

O preço da viagem organizada foi calculado se acordo com o câmbio, tarifas de transporte, custo do combustível, taxas e impostos aplicáveis na data de edição do folheto. Qualquer variação no custo dos elementos citados poderá dar lugar à revisão do preço final da viagem. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe for fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na cláusula “Impossibilidade de cumprimento”.

Os preços publicados no nosso folheto e web site são por pessoa e programa expressos em euros, IVA incluído, e estão baseados para um mínimo de 3 passageiros, salvo indicação em contrário, existindo suplementos no caso de um ou dois passageiros.

INSCRIÇÕES E FORMA DE PAGAMENTO

As inscrições na viagem devem ser efetuadas junto do/s representante/s da associação de estudantes ou comissão de finalistas do estabelecimento de ensino ou diretamente pelo seguinte contato:| E-mail geral@crewgandia.com

No ato da inscrição, o cliente deverá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, uma fotocópia do seu Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão e efetuar o primeiro pagamento. As prestações serão acordadas entre o chefe de grupo e a agência sendo obrigatório a liquidação total um mês antes da partida. Os pagamentos da viagem poderão ser divididos da seguinte forma:

  • 1º Pagamento » 65,00eur até dia 10 de Outubro
  • 2º Pagamento » 70,00eur até dia 10 de Novembro
  • 3º Pagamento » 60,00eur até dia 10 de Dezembro
  • 4º Pagamento » 70,00eur até dia 10 de Janeiro
  • 5º Pagamento » restante valor até dia 10 de Fevereiro, variável de acordo com o total individual a liquidar pelo participante na viagem, mediante suplementos e descontos associados ao programa base.
  • Todos os pagamentos devem ser efetuados ao chefe de grupo que posteriormente efetuará, unicamente, um depósito ou transferência bancária para uma conta em nome da OrgulhoJovem, Limitada. Toda a informação relativa aos procedimentos de pagamento será enviada, ao chefe de grupo, por e-mail após assinatura deste contrato de viagem. A agência não se responsabiliza por qualquer outro tipo de pagamento que não os indicados neste contrato.
  • Após cada prazo de pagamento, as inscrições mantêm-se abertas até os lugares esgotarem, mas as novas inscrições têm de fazer todos os pagamentos que já passaram.

    Exemplo para uma inscrição efetuada a 23 de Novembro: paga 65,00eur + 70,00eur = 135,00eur. Todos os valores são dedutíveis no valor total da viagem.

    Todas as viagens estão condicionadas à obtenção, por parte do fornecedor da confirmação da reserva para todos os serviços da viagem. A agência reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efetuado nas condições acima mencionadas.

    DESPESAS DE RESERVA E ALTERAÇÃO

    Por cada reserva serão cobradas as seguintes verbas, não reembolsáveis:

    Despesas de reserva: 5,00eur/ pessoa

    Despesas de alteração (nome, data, tipo de alojamento, etc…): 50,00eur/ pessoa

    BAGAGEM

    A Bagagem e demais haveres que o passageiro leva consigo não estão abrangidos pelo contrato de viagem. Entendendo-se, para todos os efeitos que o cliente os conserve consigo, qualquer que seja o ponto do veículo em que vão colocados, sendo portanto transportados pelo próprio passageiro e por sua conta e risco.

    Recomenda-se, aos clientes, o seguro de bagagem e que estejam presentes em todas as operações de carga e descarga da mesma.

    DOCUMENTAÇÃO

    O cliente deverá possuir em boa ordem toda a sua documentação pessoal ou familiar (bilhete de identidade ou cartão do cidadão, documentação militar, autorização para menores, passaporte, visto, certificados de vacinas e outros eventualmente exigidos). Os cidadãos de outras nacionalidades deverão consultar nas representações consulares ou organismos competentes os requisitos de entrada em cada país. Os menores de 18 anos devem levar uma autorização escrita e assinada pelos seus pais ou tutores, em previsão de que a mesma possa ser solicitada por qualquer autoridade. A agência organizadora declina qualquer responsabilidade pela não apresentação destes documentos. Nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas “Desistências ou Cancelamentos ”, sendo ainda por conta do cliente todo e quaisquer custos que a situação acarretar.

    HORAS DE PARTIDA E CHEGADA

    As horas de partida e chegada serão definidas até uma semana antes do início da viagem. Nas viagens realizadas total ou parcialmente em autocarro poderão existir atrasos resultantes de razões técnicas ou outras relacionadas com os próprios meios de transporte, quer com as empresas transportadoras aos quais a agência não pode ser responsabilizada.

    OVERBOOKING

    Dentro dos termos previstos na lei, a agência organizadora, em caso de overbooking, garante ao cliente ou grupo a substituição do hotel contratado por outro na mesma zona, mesmo regime alimentar ou superior e mesma categoria ou superior.

    REGRESSOS ANTECIPADOS

    No caso de abandono do estabelecimento antes da data contratada por causas de força maior, a agência não se compromete a efetuar devolução alguma.

    ESQUECIMENTOS NO DESTINO OU MEIOS DE TRANSPORTE

    A agência organizadora não se responsabiliza pelo esquecimento de objetos pessoais no destino ou meios de transporte por parte dos clientes. Para solicitar informação se os mesmos foram localizados e posterior envio à cidade de origem deverá entrar em contato com os respetivos fornecedores. No caso de serem localizados, os custos de envio serão por conta do cliente.

    RECLAMAÇÕES

    As reclamações devem ser apresentadas por escrito de forma circunstanciada e num prazo nunca superior a 15 dias após o termo da viagem ou estadia, na agência onde foi realizada a inscrição, de acordo com a norma da UE. Apenas serão atendidas as reclamações instruídas com documento comprovativo de terem sido participadas durante a viagem ou estadia ao fornecedor do serviço.

    IMPREVISTOS E IMPOSSIBILIDADE DE CUMPRIMENTO

    Se por factos não imputáveis à agência organizadora esta vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante do programa de viagem, tem o cliente o direito a desistir da viagem, sendo reembolsado de todas as quantias pagas ou, em alternativa, aceitar uma alteração e eventual variação de preço. Se os referidos factos, não imputáveis à agência organizadora, vierem a determinar a anulação da viagem, pode o cliente, ainda, optar por participar numa outra viagem organizada, de preço equivalente. Se a viagem organizada proposta em substituição for de preço inferior, o cliente será reembolsado da respetiva diferença.

    ENTRADAS E SAÍDAS

    As horas de entrada e de saída dos empreendimentos no primeiro e no último dia, serão em função do primeiro e do último serviço. De acordo com a regra geral e internacional, os quartos podem ser utilizados a partir das 14h00 do primeiro dia e deverão ser deixados livres antes das 12h00 do dia de saída. Nos apartamentos, a entrada verifica-se geralmente pelas 17h00 do dia de chegada, sendo que deverão os mesmos ficar livres até às 10h00 do dia de saída.

    ALOJAMENTO

    Apartamentos: os preços apresentados são por pessoa e baseados em ocupação múltipla (quádruplos e sêxtuplos).

    Hóteis: : os preços apresentados são por pessoa e baseados em ocupação múltipla (triplos e quádruplos).

    É da total responsabilidade do cliente a informação do número de pessoas que irão ocupar o apartamento ou quarto. No caso de se apresentarem mais pessoas do que as reservadas, as unidades hoteleiras poderão oficialmente recusar a entrada.

    As unidades hoteleiras irão solicitar, no dia da chegada, um depósito caução para fazer face a possíveis danos. Apartamentos e hotéis de 3* solicitam um depósito caução até 40,00eur e hotéis de 4* solicitam um depósito caução até 50,00eur. Estes valores serão devolvidos no final da estadia com exceção dos valores dos danos causados e das despesas indicadas em “Segurança e Monitorização”.

    CATEGORIAS

    Independentemente da informação sobre a categoria oficial do estabelecimento em cada país, podem incluir-se, para uma melhor compreensão, indicações relativas à categoria, tais como 3* superior, semi-luxo, entre outras que não se encontram reconhecidas oficialmente e correspondem a uma valorização subjetiva do estabelecimento.

    REGIMES DE ESTADIA

    Para se designarem todos os tipos de estadia, são utilizadas as seguintes expressões:

  • SA - Só Alojamento
  • APA - Alojamento e Pequeno-Almoço
  • MP - Meia Pensão
  • PC - Pensão Completa
  • TI - Tudo Incluído
  • SERVIÇO TI

  • O cliente com regime alimentar de TI deverá ter sempre colocada a pulseira ou identificação indicada por cada estabelecimento e mostrar no momento de solicitar o serviço
  • A modalidade TI é pessoal e intransmissível, não podendo nenhuma outra pessoa utilizar o serviço
  • O Hotel reserva-se o direito de cancelar a prestação do serviço em caso de mau uso do mesmo por parte dos participantes
  • DESISTÊNCIAS OU CANCELAMENTOS

    As desistências ou cancelamentos têm uma taxa fixa de 50,00eur, não reembolsáveis. As desistências devem ser comunicadas para o geral@crewgandia.com no prazo máximo de 8 dias. A comunicação da desistência deve ser acompanhada de documentos que comprovem a impossibilidade de participar da viagem. Quando seja caso disso, o cliente será reembolsado pela diferença entre a quantia já paga e os montantes abaixo referidos. De acordo com os procedimentos administrativos em vigor, os reembolsos dos valores devidos por desistências ou cancelamentos, poderá tardar até um máximo de 90 dias a contar da data da receção do pedido de desistência.

  • Desistência ou cancelamentos após o dia 10 de Novembro » penalização de 100,00eur
  • Desistência ou cancelamentos após o dia 10 de Dezembro » penalização de 150,00eur
  • Desistência ou cancelamentos após o dia 10 de Janeiro » penalização de 250,00eur
  • Desistência ou cancelamentos após o dia 10 de Fevereiro » penalização de 100% do custo total contratado
  • MINÍMO DE PARTICIPANTES

    Caso não seja atingido o número mínimo de participantes exigido, a agência organizadora poderá cancelar a viagem, notificando o cliente com pelo menos 8 dias de antecedência, não havendo, neste caso, responsabilidade civil da agência pela rescisão.

    SEGURANÇA E MONITORIZAÇÃO

    Todos os nossos destinos têm monitores, segurança nos hotéis e equipa médica, sendo que para o efeito são cobradas despesas de segurança e monitorização nos seguintes termos:

  • Apartamentos e hotéis de 2* e 3*: 4,00eur/ pessoa/ noite
  • Hotéis de 4* e 5*: 4,00eur/ pessoa/ noite